terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O Perfume

A imagem do perfume está e sempre estará associada a França, o produtor mais famoso de perfumes. O perfume também está muito ligado a sedução, Cleópatra seduziu Marco António e Júlio Cesar usando um perfume a base de óleos extraídos das flores.
O palavra perfume surgiu quando os homens invocam os deuses por meio de fumaça, eles queimavam ervas, que liberavam os mais diversos aromas, daí que vem a palavra perfume, "per fumum" em latim que significa "através da fumaça".


O perfume através dos tempos.

Idade Antiga

Dá-se o surgimento da primeira fórmula conhecida de perfume, e isso ocorreu devido a Deus da à missão a Moises de produzir um incenso perfumado, isso pode ser constatado numa passagem bíblica.

Idade Média

Os árabes começaram a produzir perfumes para uso pessoal e medicinal. O perfume Chega à Europa, no século XII com as cruzadas. No ano de 1370, origina-se o primeiro perfume alcoólico, produzido especialmente para a rainha Elizabeth, da Hungria.

Idade Moderna

Em 1600 se dá o surgimento dos primeiros perfumes europeus, eram sinónimos de nobreza, pois somente os reis, as rainhas e os membros da corte poderiam usar.

Idade Contemporânea

A perfumaria se desenvolve, e o perfume deixa de ser exclusividade de poucos, ou seja, a classe média passa a ter acesso a esse produto.


E hoje, a tendência são os perfumes que levam o nomes de celebridades.
Selecionei alguns exemplos:

6 comentários:

  1. eu adorooo perfumes
    se pudesse sai comprando tds que eu gostasse
    mas não posso, e tb, nem iria usar tdos de uma vez
    ahahaha
    o meu atual ´o hugo boss, uma delícia, bem doce do jeito que eu gosto
    mas oq ue eu uso diariamente é o LINDA do o boticario
    muiiito bom tb
    J.Lo tb é bom e o J'adore

    Adorei o post sobre perfumes, quase ninguém fala sobre ele, hahahaha
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ai que blog lindo e o assunto:perfumes.Amo!Adoro o 212 sexy!To te seguindo tá?
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog. Você acertou em cheio com este post. Também sou apaixonada por perfumes. Posso também fazer um post sobre minha preferência por perfumes em meu blog?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho, amiga. Sempre uso o Mambo feminino, adoro perfumes fortes e doces. Uso também Myriad do Boticário.
    Estou te seguindo, tá?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. olá, tudo bem? estou passando aqui pra te avisar que tem um selinho pra vc lá no meu blog

    http://seegratiseuquero.blogspot.com/2010/02/oba-meu-5-selo-u-hu.html

    bjs, jac

    ResponderExcluir