sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Unhas da Semana

Minhas unhas da semana: francesinha.



Fiquei curiosa para saber onde surgiu as unhas francesinhas e fui pesquisar, não achei muita coisa, alguns sites dizem que surgiu na França no séc 18, as prostitutas pintavam a ponta da unha para esconder a sujeira e dar a impressão de que a unha estava limpa, e com o tempo as unhas francesinhas começaram a serem usadas para identificar as prostitutas, portanto no séc 18 na França as mulheres de respeito jamais usariam as "unhas francesinhas". Ainda bem que não existe mais isso por que fica lindo.

Espero que tenham gostado.







6 comentários:

  1. Oii passando para fazer uma visita..

    Passa lá no meu blog e dê sua opinião sobre o tema da semana..

    http://simonelimaa.blogspot.com

    Um Grande BeijO.. Blogueira amiga. ;)

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Tá rolando um sorteio lá no blog. Dê uma passadinha lá quando puder!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. olá, tudo bem? dá uma passada lá no meu blog q tem uma surpresa muito boa pra vc!!! bjs...

    ResponderExcluir
  4. vc coloca o selo no seu blog, dizendo quem foi q te deu e indica 10 blogs pra recebe e avisa cada um deles...

    ResponderExcluir
  5. Andando por aqui entrei no seu blog...
    Gostei da postagem...
    Venha conhecer meu cantinho...
    Um beijinhoooo com carinho
    Simone

    ResponderExcluir
  6. Nada como uma francesinha, né mesmo!? Deixa nossas mãos muito mais feminina... eu adoro!

    Quero te convidar a conhecer meu espaço na web; é um blog que fala de tudo um pouco do nosso universo feminino... principalmente moda, que é área em que trabalho... e se GOSTAR de meu cantinho, eu ficarei muito feliz em tê-la como minha seguidora... também me tornarei seguidora de seu blog... aceita a parceria??? Aguardo pela sua visita. Bjks

    Ah! Neste domingo passado, eu postei três sorteios que está rolando na blogosfera, de três amigas minhas... ficarei muito feliz se você participar. Bjks

    ResponderExcluir